Tigela tibetana: conheça os seus benefícios
Quem nunca se sentiu sonolento ao ouvir o som da chuva, não é? Isso é uma prova de como os nossos sentidos possuem um grande poder de influência sobre as nossas sensações e sentimentos. Sabendo disso, nada mais justo do que buscar utilizar todo esse poder a nosso favor, alcançando aquilo que estamos buscando. É com esse pensamento que hoje já podem ser encontrados na internet, por exemplo, sons de chuva. Possibilitando que os indivíduos estimulem as suas audições para alcançar um objetivo: o sono profundo.
Assim como os sons de chuva, alguns outros instrumentos podem ser utilizados como meios para alcançar as boas sensações. Um deles é a tigela tibetana, um instrumento antigo e muito utilizado quando o assunto é relaxamento. Sabendo do grande poder desse objeto, nós, da Mente Sã Esoterismo, trouxemos alguns de seus benefícios para que você possa conhecê-lo melhor e assim, desfrutar das propriedades desse som tão poderoso.
O que é a tigela tibetana?
Antes de mais nada, é necessário compreender que instrumento é esse que, apesar de muito poderoso, muitas vezes não é tão falado. Basicamente, ele se trata de um objeto semelhante a uma pequena cumbuca, sendo essa a característica que dá o seu nome. Ela é de origem asiática e produz sons por meio de vibrações que ocorrem ao friccionar o bastão de madeira em sua borda de forma contínua até ele vibrar, gerando um tom ou frequência que se sobrepõem em 2 ou 3 frequências ou tons.
É justamente esse som que fez com que o objeto passasse a chamar atenção, chegando a ser considerado, por monges tibetanos, como o som do coração. Essa curiosa observação se fez porque eles acreditavam que ele era capaz de nos conectar com sentimentos e emoções positivas e saudáveis e nos desligar das negativas e impuras.
Quais os benefícios da tigela tibetana?
Bom, dentre os benefícios observados, podem ser citados vários, que envolvem desde sensações físicas até emocionais. A seguir você pode ver uma lista com alguns dos principais efeitos observados:
1- O oncologista Mitchell Gaynor utilizou a terapia com sino tibetano no tratamento de seus pacientes que buscavam se recuperar do câncer, e narrou a experiência em seu livro, “Sons que Curam”.
2- Segundo um estudo feito por uma revista suíça, o som do sino tibetano é capaz de aliviar dores crônicas, diminuindo significativamente a intensidade da dor e auxiliando na melhora da qualidade de vida do indivíduo.
3- O principal benefício da tigela tibetana, sendo o mais citado quando o assunto é o instrumento, é a sensação de relaxamento. Ela é, possivelmente, a principal causa dos outros efeitos citados, além de aliviar a tensão e o estresse.
Sabendo de tudo isso, não tem como não se impressionar com a forma como os sons possuem influência sobre nós, podendo ser utilizados para alcançar até mesmo o relaxamento. Vale lembrar que, se você se interessou por essas sensações, é válido acessar a nossa loja de produtos esotéricos. Na Mente Sã Esoterismo você encontra os mais diversos produtos esotéricos, além de possuir a facilidade de poder comprar produtos esotéricos online.