Quais são os diferentes tipos de fadas?
Confira quais são as representações distintas das fadas na hora de escolher uma estatueta para decoração.
Recentemente comentamos sobre a mitologia das fadas, onde a cultura oral dos mitos germânicos e celtas impedem de definir uma origem exata, sendo apenas mencionada de maneira registrada por Pompônio Mela no século I d.C.
No entanto, assim como em qualquer mitologia, no mito das fadas há uma ordem hierárquica que aponta alguns tipos distintos. Se você deseja saber quais são os tipos de fadas antes de escolher uma estatueta para decoração, confira como funciona essa hierarquia:
Fadas elementais do ar
A primeira divisão ocupada na hierarquia das fadas fica por conta das denominadas como as elementais do ar, também conhecidas como fadas das tempestades, ou fada das nuvens, justamente por viverem entre as nuvens, dotadas de grande inteligência cuja função é transmitir a luz para as plantas.
Soma-se a essa atividade de extrema relevância para natureza, a incumbência de proteger e guiar os animais e os homens, sempre circulando ao redor das montanhas e pelas florestas com a sua grande energia.
Fadas elementais da terra
As fadas elementais da terra pertencem à mesma classe que as demais criaturas pequenas que vivem no interior da terra, como os gnomos e kobolds, porém são mais amigáveis e prestativas aos humanos.
Conhecidas popularmente como fadas de jardins, as elementais da terra costumam acompanhar os trabalhadores humanos e também criaturas como as Devas das montanhas e os gigantes.
Fadas elementais do fogo
Também conhecidas como salamandras ou espíritos do fogo, as fadas elementais do fogo vivem dentro dos vulcões, nos relâmpagos e também nas fogueiras. Essas fadas são mais poderosas que as de jardim, mas também são mais distantes dos humanos.
A função das fadas elementais do fogo é realizar a transformação das energias, convertendo toda a matéria em solo fértil pela decomposição e toda energia acumulada em calor e fogo.
Fadas elementais das águas
Por fim, as fadas elementais das águas. São as ninfas que regulam o fluxo da água na crosta terrestre, dotada de uma individualidade que permite a sua existência em todo local que possui água e são conhecidamente mais reservadas.
As fadas da água também podem assumir a forma de peixes para garantir a preservação dos locais onde habitam, assim como a segurança dos arredores, observadas raramente em quedas d’água.
Esses são os quatro tipos de fadas, representando e cuidado dos elementos principais da natureza, o ar, a terra, o fogo e a água, sempre exercendo funções importantes para a preservação de todos os tipos de vidas.
Agora que você conhece um pouco mais sobre os diferentes tipos de fadas, confira as ofertas de estatueta para decoração com essas representações disponíveis na Mente Sã Esoterismo, uma referência quando se trata de loja de produtos esotéricos.
Além das ofertas de estatueta para decoração, a Mente Sã Esoterismo conta com uma série de opções em produtos esotéricos, como pedras, instrumentos mágicos, velas, ervas, incensos e muito mais, por isso, visite também as demais seções do site.