5 dicas para decorar sua casa com uma estatueta de budismo

5 dicas para decorar sua casa com uma estatueta de budismo

Confira qual a melhor representação de Buda para decorar a sua residência.

Quando se trata de estatueta budismo, poucas imagens transmitem positividade, sabedoria e bem-estar quanto a representação do próprio Buda. Porém, é válido salientar que a peça não se trata apenas de um artigo decorativo, mas sim de uma representação repleta de energia e significado.

Portanto, não se trata apenas de escolher a estátua budismo que você achar mais bonita e conveniente na sua loja de produtos esotéricos e posicioná-la em um local visível.

Primeiro é interessante salientar que, assim como no cristianismo, existem algumas distinções nas religiões que possuem no Buda a sua principal figura, logo, é comum que as representações sejam distintas e apresentem ao menos algumas particularidades.

Porém, o mais interessante no que se refere ao significado e simbologia da estátua budismo está relacionado a sua posição. Se você busca por dicas para utilizar uma representação de Buda para decorar a sua casa, se atente nos seguintes aspectos referente às posições:

A posição em pé representa os ensinamentos do Buda

O Buda em pé representa o momento onde, após meditar, o mestre zen se levanta para transmitir as 4 Nobres Verdades com os pés firmes no chão.

A representação andando ilustra o desapego do material

O Buda andando, representa originários da Era Sukhothai, demonstra o início da jornada de iluminação do mestre zen e o seu desapego das ligações terrenas.

A posição sentada representa a evolução espiritual

O Buda sentado demonstra a importância da meditação para alcançar os estágios mais elevados de consciência e a evolução espiritual.

A representação deitada ilustra o fim da vida na terra

O Buda deitado é a representação do estágio final da vida terrena de Gautama Buddha, o Buda Histórico.

A posição reclinada representa a transição para o Nirvana

Já o Buda reclinado, representa a postura sihasaiyas, do leão dormindo, demonstrando o estado de transição para alcançar o Nirvana, a iluminação, se libertando do Samsara, o ciclo contínuo de nascimento, velhice, doença e morte.

É importante também esclarecer que, a representação do Buda gordo ou magro é influenciada pelos distintos segmentos do budismo, que podem ser esclarecidas da seguinte forma:

  • Na imagem representada na Sidarta, o Supremo Buda foi um príncipe que renunciou ao tronco em busca de respostas para o sofrimento da humanidade, em uma trajetória de desenvolvimento espiritual que o levou a sabedoria divina;
  • Já a imagem do Buda gordo está mais relacionada a cultura chinesa, que tem na Dinastia Liang a representação de um monge budista onde o bom humor, magnanimidade e plena satisfação o fizeram alcançar o Nirvana, sendo a barriga grande uma imagem de compaixão e generosidade.

Agora que você conta com dicas relevantes para decorar sua casa com uma estatueta de budismo, sabendo qual pose condiz mais com a mensagem e energia que você deseja transmitir, confira as ofertas disponíveis na Mente Sã Esoterismo, uma referência quando se trata de loja de produtos esotéricos

Além da estátua budismo para decorar a sua casa, a Mente Sã Esoterismo conta com diversas ofertas em instrumentos mágicos, cristais, velas, ervas, incensos, soluções para aromaterapia, outras estatuetas e muito mais. Por isso, visite também as demais seções do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *