Por que um cristal se quebra?

Por que um cristal se quebra?

Descubra qual o significado quando o seu cristal se quebra.

A cristaloterapia, como é conhecida a terapia com cristais, conta com um número crescente de adepto que buscam equilibrar e filtrar as suas energias se valendo das pedras, no entanto, muitas ainda não sabem ao certo como interpretar certas reações, como, por exemplo, quando um cristal se quebra.

Se você ainda está iniciando no universo da cristaloterapia e a sua pedra se quebrou, mas você não sabe o que fazer ou como interpretar tal acontecimento, sanamos essa dúvida abaixo, confira:

Quando o cristal se quebra sozinho

Não é incomum que um cristal se quebre naturalmente, sem nenhum tipo de manipulação, choque ou outra intervenção, neste caso, significa apenas que a pedra cumpriu o seu ciclo e deve ser descartada ou trocada.

Essa quebra ocorre devido ao esgotamento da capacidade energética do cristal, onde a pedra já cumpriu com o seu propósito. No entanto, caso esse fenômeno ocorra com frequência, pode indicar uma grande troca de energia com grande velocidade, sendo prudente buscar proteções com outros elementos que também realizam esse equilíbrio.

O cuidado é relevante, pois, outro ponto importante de se notar, além do esgotamento, é a influência sobre a pedra. Por exemplo, no caso da esmeralda, um cristal conhecido pela sua atuação no sucesso nos relacionamentos amorosos, quando essa se parte, pode indicar ataques externos diante do seu relacionamento.

Quando o cristal se quebre por outra questão

Caso o cristal não se quebre sozinho, mas sim por outra ação, como um acidente, você pode continuar utilizando a pedra normalmente.

Basta ter como premissa que o seu cristal foi removido de uma pedra ainda maior, diante uma ação humana, e ainda assim consegue realizar as suas ações energéticas, portanto, não há nenhum problema relacionado com esse acidente.

Porém, muitas pessoas optam por realizar a substituição da pedra devido à dificuldade em manipular os seus fragmentos, que podem ser pequenos ou apresentar faces mais afiadas e perigosas.

No entanto, as trincas não interferem em nada quando elas surgem mediante a alguma ação como quedas ou outros acidentes, e até mesmo de maneira natural, visto que elas indicam que o cristal está trabalhando intensamente.

Seja qual for o motivo da quebra do cristal, o mais indicado é realizar a sua substituição e devolver a pedra para a natureza, como o processo de “plantar” a pedra próxima a uma árvore ou outro vegetal mais longevo.

Agora que você já sabe porque um cristal se quebra, não deixe de repor a sua pedra com as ofertas disponíveis na Mente Sã Esoterismo, a sua referência quando se trata de loja de produtos esotéricos, que conta com uma série de opções, como, por exemplo, a cianita azul.

Além da cianita azul e outros cristais, a Mente Sã Esoterismo conta com uma série de produtos esotéricos, como estatuetas, pedras brutas, instrumentos mágicos, ervas, velas, incensos, dentre tantos outros. Por isso, não deixe de conferir as demais ofertas disponíveis antes de finalizar o seu pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *