Mente Sã Esoterismo: entenda como estudar oráculos

Mente Sã Esoterismo: entenda como estudar oráculos

Fazer estudos de oráculos demanda dedicação e muito foco nas origens dessas ferramentas. Ao contrário do que muita gente pensa, o oráculo não é algo ou alguém em específico, como o baralho de tarot e búzios, por exemplo, um oráculo é isso e muito mais.

Através dessas ferramentas é possível encontrar respostas para muitas questões que envolvem situações corriqueiras da vida, e até mesmo questões profundas da mente. Se você está começando a estudar um oráculo agora, separamos algumas informações bem legais para você complementar os seus estudos. 

Portanto, vamos entender como você pode aumentar os seus conhecimentos nas leituras de oráculos? Confira!

Mas afinal, o que é um oráculo?

Como citamos, o oráculo é uma ferramenta que encontra respostas para situações da vida. O leitor de oráculo observa os signos, símbolos e outros detalhes que levam para uma leitura sobre determinado assunto. Ou seja, é possível encontrar respostas objetivas como conselhos bem individuais, que podem estar relacionados ao presente ou ao futuro. 

São as mais diversas ferramentas de leitura existentes, como o tarot, o jogo de runas, baralho cigano, ou até mesmo o baralho xamânico. Cada um tem suas particularidades que criam diferentes leituras. Um conjunto de cartas de tarot, por exemplo, pode oferecer várias leituras diferentes para várias perguntas.

Portanto, consultar um oráculo é consultar energias místicas e divinas para encontrar respostas que falam de si e do mundo que o cerca. 

Os oráculos mais conhecidos

Podemos encontrar inúmeros oráculos que possibilitam. Vamos conhecer alguns dos mais famosos:

O baralho de tarot

O baralho de tarot é composto por 78 cartas, sendo dividido em Arcanos Maiores e Arcanos Menores. O primeiro grupo possui arquétipos que revelam estados das ideias e das possibilidades da vida. Já o segundo, são cartas complementares de leitura, possibilitando diversas interpretações de acordo com o conjunto de outras cartas.

O baralho cigano

Este oráculo apresenta algumas diferenças em relação ao tarot. Seu principal objetivo é oferecer uma maior percepção sobre as questões levantadas. Sendo uma forma muito mais objetiva para esclarecimento de dúvidas.

Jogo de runas

As runas são letras distribuídas em pequenas peças, 25 para ser exato. São letras oriundas do alfabeto nórdico, possibilitando leituras bem aprofundadas sobre questões da vida. Porém, são bastante úteis para respostas mais objetivas, como sim e não. 

Oráculo da Deusas

Cada carta traz uma deusa diferente, que oferece um conselho específico. São Deusas que dão uma orientação para lidar com os desafios da vida, sendo constituído por 52 cartas. 

Existem inúmeros outros oráculos, porém, para fazer uma boa leitura é bem importante levar em conta algumas questões. Conheça!

Como fazer leituras

  • Aprofunde-se nos conhecimentos do oráculo escolhido;
  • Estude as diversas técnicas de leitura que ele pode oferecer;
  • Conheça as possíveis combinações de cartas ou objetos que podem alterar o conselho final;
  • Esteja sempre concentrado e conectado com as energias místicas;
  • Prepare-se para o ritual de leitura, pode-se utilizar um incenso artesanal;
  • Além do incenso é sempre interessante usar cristais para canalizar as energias;
  • Respeite as especificidades de cada oráculo, assim como os conselhos trazidos pelas divindades. 

O mais importante é se conectar com o mundo espiritual, tanto para estudar quanto para fazer leituras. Ah, ler um bom livro sobre o oráculo estudado é sempre uma boa ideia. Quer conhecer alguns oráculos ou outros produtos esotéricos? Entre no site da Mente Sã Esoterismo e conheça diversos artigos para facilitar os seus estudos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *