Como usar a tigela tibetana para relaxar?
Também conhecido como tigela tibetana, o sino tibetano é um instrumento de origem asiática que recebe esse nome devido a sua ampla utilização nas cerimônias de budismo, religião, doutrina espiritual e filosófica, com inúmeros adeptos no Tibete. Porém, o instrumento também é muito utilizado em outras regiões da China, além de países com grande números de budistas, como no Nepal e no Japão.
Os modelos mais tradicionais de sinos tibetanos são confeccionados artesanalmente com ligas de bronze ou estanho, enquanto nas peças produzidas industrialmente podem ser utilizados outros metais, além de modelos em cristais e outras pedras.
Como a tigela tibetana é utilizada
Recentemente, ocorreu um grande efeito viral dos vídeos da tigela tibetana utilizada com água, promovendo uma grande sensação de relaxamento em quem assiste, porém, a sua utilização é mais ampla, incluindo nos países asiáticos, onde além das cerimônias budistas e sessões de relaxamento, o sino tibetano também é empregado como um instrumento de percussão para as mais diversas finalidades musicais.
Uma grande distinção da tigela tibetana ocorre na sua utilização, pois, enquanto os sinos convencionais devem ser golpeados para soar, o instrumento tibetano pode ser friccionado de modo contínuo, utilizando um bastão de madeira em sua borda, produzindo uma vibração que emite uma frequência que sobrepõe 2 ou 3 tons.
Ainda assim, a tigela tibetana também pode ser golpeada para soar como um sino mais tradicional, como ocorre no momento de sinalizar o início ou término de uma atividade, seja ela uma sessão de meditação ou relaxamento, ou no tradicional Daimoku, quando o termo Nam-myoho-renge-kyo é entoado pelos budistas.
Utilizando a tigela tibetana para relaxar
As ondas sonoras emitidas pela tigela tibetana asseguram uma vibração muito presente e marcante, mascarando de modo eficiente os demais ruídos, por isso, são empregadas em atividades que buscam o relaxamento.
Como as ondas sonoras são muito presentes, além de escutar, os indivíduos mais atentos e sensíveis conseguem sentir fisicamente, através do tato. Por isso, as vibrações da tigela tibetana ressoam e vibram de maneira presente, algo muito benéfico para as sessões de relaxamento, onde uma pessoa faz o instrumento soar de modo contínuo com pequenos intervalos.
Segundo as crenças budistas, a tigela tibetana promove uma expansão do corpo áurico, harmonizando os chakras, estimulando o equilíbrio entre ambos hemisférios do cérebro, e muito mais.
No ocidente, a popularização do instrumento e a sua utilização em terapias complementares com base no relaxamento ocorreu devido à publicação do livro “Sons que Curam”, escrito pelo médico oncologista Mitchell Gaynor, que assegura a sua eficiência testado pelo próprio em seus pacientes em tratamento de câncer, promovendo uma série de benefícios.
Agora que você já sabe como utilizar a tigela tibetana para relaxar, confira os modelos disponíveis na Mente Sã Esoterismo, uma referência quando se trata de produtos esotéricos, com a segurança de quem a mais de duas décadas oferece um alento para o corpo e a mente de seus clientes.
Além dos instrumentos mágicos, como o sino tibetano e outras opções de sinos e orins, a Mente Sã Esoterismo conta com uma série de ofertas como velas, incensos, estatueta, cristais, ervas e muito mais, por isso, visite também as demais seções da loja antes de finalizar o seu pedido.