Fadas: conheça a história e confira as estatuetas da Mente Sã Esoterismo

Fadas: conheça a história e confira as  estatuetas da Mente Sã Esoterismo

O que temos que saber em primeiro lugar é que as fadas são um dos mais populares seres mitológicos de todo o mundo. Então, falando nisso, elas pertencem aos mitos germânicos e celtas. A princípio, o primeiro autor que mencionou as fadas foi Pompônio Mela, um escritor e geógrafo que viveu no século I depois de Cristo. De maneira curiosa, podemos entender que as fadas são como o feminino dos elfos, mas saiba que na mitologia não é bem assim. Fora isso, as características delas contam com muitas variações em cada lugar do mundo, mas sua essência é sempre a mesma. Sendo assim, o melhor exemplo que podemos ter está na cultura pop, isso porque essas lendas são o tempo todo representadas na literatura e no audiovisual.

De maneira geral, esses seres mitológicos são utilizados para encantar e acalmar crianças de todo o planeta, principalmente as europeias. Mas saiba que atualmente as fadas têm relação com características como magia, simpatia e proteção. Podemos citar a Sininho quando falamos em cultura pop, uma fiel fada da história do Peter Pan.

Quer saber mais sobre elas e contar com a melhor estatueta de fada que você pode encontrar? Confira!

Origem das Fadas

Em primeiro lugar é importante falar que a origem das fadas é um grande mistério. Ou seja, na prática, o que existe sobre elas é tudo teoria que tenta explicar sua origem. Indo por esse sentido, o que é mais aceito quanto a origem delas remonta da mitologia grega, o que também foi herdado pelos romanos.

Sendo assim, inicialmente, elas eram conhecidas como a principal proteção da natureza. Fora isso, eles as viam como verdadeiras criaturas fantásticas que interagiam com os seres humanos e tudo isso com relações diretas com o destino.

Já no norte da Europa, no entanto, as fadas eram conhecidas como lumens da natureza e andavam lado a lado dentro do mundo mitológico com gnomos e goblins. Mas por outro lado, quando falamos na mitologia mais próxima dos dias de hoje, as fadas pertenciam na verdade ao submundo. Elas estavam junto com a crença do ser humano quando relacionado na vida além da morte.

Esse mito ainda só começou a desaparecer com o surgimento da ciência. Mais ainda, durante a Idade Média elas costumam aparecer nos livros sobre cavalaria. Consequentemente, elas começaram a deixar o submundo para se tornarem verdadeiras damas aristocráticas.

De maneira curiosa, William Shakespeare conseguiu transformar as fadas em pequenos seres, etéreos e voadores. No entanto, essa é uma imagem que é muito apreciada por outros dramaturgos e está bem mais próxima da que conhecemos hoje em dia.

Conhecendo a hierarquia do mundo das fadas

Você sabe o que é teosofia? É o conjunto de doutrinas místicas, ocultistas e também especulativas que contam com a função de buscar o conhecimento dos mistérios da natureza e da vida.

Hierarquia do mundo invisível das fadas

Em primeiro lugar temos os anjos ou Devas. Estes são os seres inteligentes luminosos, agem como orientadores da natureza. Fora isso, em seguida temos os Elementais, Fadas ou Espíritos da Natureza.

Aqui na Mente Sã Esoterismo, sua loja de produtos esotéricos online, você encontra, além de estatuetas de fadas, as nossas lindas estatuetas de budismo. Confira nossas ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *