6 dicas para quem é iniciante no Tarot

6 dicas para quem é iniciante no Tarot

Se você está iniciando agora a leitura de cartas, certamente tem enfrentado alguns desafios, não é? Afinal, o tarot não é uma matemática exata e muitos fatores podem influenciar a leitura. O tarot é uma incrível ferramenta de autoconhecimento e vai muito além do “falar do futuro”, como muitas pessoas imaginam. 

O tarot é estudado há séculos, e é um ensinamento passado de geração para geração com diversos métodos de ensino. Por isso, por vezes, é difícil saber por onde começar nesse mar de opções, cheio de simbologia.

Portanto, como amamos compartilhar dicas, separamos 6 que são fundamentais para quem está iniciando na leitura de tarot agora. Confira! 

Adquira um baralho de tarot

O primeiro passo é investir em um bom baralho de tarot. Você pode optar por aquele que mais gostar, porém dê preferência para os tradicionais Tarot de Rider Waite ou o Tarot de Marselha. Por serem cartas mais tradicionais fica mais fácil o reconhecimento dos símbolos para quem é iniciante, favorecendo o aprendizado. 

Não tem como adquirir um baralho agora? Então, utilize a própria internet para ver os decks, que é como chamamos as cartas, mas não deixe de estudar diariamente. O ideal é sempre fazer anotações e conversar com quem já lê tarot há muito tempo. 

Estude as cartas profundamente

Estudar a simbologia de cada carta é fundamental para realizar boas leituras. Uma dica de ouro é estudar uma carta por dia, detalhar ela, reconhecer todos os símbolos e significados. Com o passar dos dias você pode começar a fazer comparações entre as cartas, aprofundando cada vez mais o estudo. 

Porém, sempre dê prioridade para apenas uma carta por dia, assim você conseguirá decorar mais facilmente os significados. 

Embaralhe de acordo com a jogada

Para embaralhar não há uma técnica ou algo do tipo, com o passar do tempo você irá desenvolver a forma que mais combina com você. Porém, de qualquer modo, é preciso embaralhar de acordo com a jogada a ser feita. 

Existem infinitas combinações possíveis, mesmo jogando somente com os 22 arcanos maiores. Se preferir fazer jogadas com o baralho inteiro, com as 78 cartas, treine formas de embaralhar. Por vezes, a leitura se dá com cartas que caem na mesa, outras com a escolha de cartas, por isso, a importância de conhecer as jogadas. 

Leia bons livros sobre o tarot

Não se baseie somente em informações que encontrar na internet, apesar de existir conteúdos super interessantes, mas sempre prefira ler livros. Os livros mais indicados para iniciantes são aqueles que trazem os significados das cartas, livros sobre as cartas terapêuticas também são bons. 

Você pode complementar a leitura com o livro dos arquétipos de Jung, o livro chamado: Jung e o Tarô: uma jornada arquétipa, de Sallie Nichols.

Conecte-se com as cartas diariamente

Tire todos os dias uma carta para estudar, mas acima disso conecte-se com o ela. É muito importante criar afinidade com os símbolos, para que sua leitura com o tempo vá ficando cada vez mais esclarecedora. 

Não tente ler mais do que a carta diz, as cartas são diretas, favorecendo a leitura simples. Respeitar o ritual e o processo da leitura é fundamental para criar uma conexão cada vez maior entre você e o baralho. Sempre esteja relaxado para a leitura, uma boa opção é acender um incenso nag champa para acompanhar. 

Sempre faça anotações

É muito importante que a teoria seja colocada em prática, mas para isso você precisa entender por completo a parte teórica. Uma boa dica é sempre fazer anotações com as suas palavras e revisá-las depois de alguns dias, isso ajudará bastante no crescimento de seu conhecimento.

Começar a leitura de tarot requer dedicação, então seja persistente! Para encontrar bons baralhos, procure pela melhor loja de produtos esotéricos online, a Mente Sã Esoterismo! Entre em nosso site e conheça todos os nossos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *